Mercado Pet – Por que o setor cresceu mesmo na crise?
Com o início da COVID-19 o mundo foi afetado economicamente de forma intensa, mas o setor pet não fechou as portas e até cresceu. Saiba mais!
Com o início da COVID-19, os últimos anos foram muito desafiadores economicamente, e fica entre os principais períodos de crise econômica de todos os tempos, mas como ficou o Mercado Pet?
O setor varejista, em particular, foi um dos mais atingidos, com muitas empresas fechando de forma definitiva e algumas sem saber se vão se recuperar.
Apesar da dificuldade econômica, alguns subsetores da indústria varejista sobreviveram e até cresceram, como o mercado pet.
O setor para pets cresceu mesmo na crise e não parece sofrer problemas para existir. Confira algumas razões que levaram o comércio pet a crescer sem grandes problemas.
Nos trazem conforto
O mercado pet cresceu mesmo na crise porque os pets trazem conforto. Como os donos de animais de estimação sabem, viver com um cão ou gato é uma ótima forma de criar vínculos emocionais.
Os animais de estimação não só oferecem companhia, conforto e apoio, como também satisfazem nossa necessidade de contato físico.
De acordo com pesquisas científicas, interagir com um cão ou gato reduz sua pressão arterial e níveis de cortisol, enquanto estimula a oxitocina, serotonina e dopamina, substâncias químicas que ajudam nosso corpo a relaxar. As ordens de permanência em casa forneceram o ambiente perfeito para a ter animais de estimação.
Eles precisam de cuidado
Como o aumento da criação de pets, também aumentou a demanda por produtos de cuidado de animais de estimação.
Além disso, esses produtos são facilmente encontrados online, assim facilitando a compra e manutenção desses animais.
Assim, brinquedos extras, guloseimas, cuidados com a saúde e outros acessórios variados para animais de estimação tiveram sua procura aumentada.
Mercado Pet – Animais de estimação são um bom investimento
Para aqueles que procuram entrar na indústria de animais de estimação, há muitos fatores a considerar. O mercado para pet sem dúvidas é uma ótima opção, pois mesmo em períodos de crise, ele costuma se sair muito bem.
Os investidores de risco estão procurando categorias contra-cíclicas no pós coronavírus e o setor para animais de estimação é uma escolha inteligente.
Veja também sobre:
Cão Shorkie – Confira algumas características dessa raça híbrida!
Gato American Bobtail – Saiba mais sobre essa raça!
Como criar cachorro em apartamento? Confira nossas dicas!
Gato arranhando móveis – Por que ele faz isso e como resolver?
Lhasa Apso – Descubra mais sobre essa raça de cachorro!
Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente as dicas vão ajudar.
Deixe também o seu comentário, pois vamos postar artigos novos com os assuntos da sua preferência!
Seja o primeiro a comentar!