Gato Outros

Gato carente – Por que ele está tão apegado? Descubra agora!

Adoramos gatos pelo seu comportamento individualista e curioso, mas muitas vezes ele pode se tornar um gato carente. Saiba mais!

Gato carente – Por que ele está tão apegado? Descubra agora!

Adoramos gatos pelo seu comportamento individualista e curioso, mas se você precisa ficar muito tempo longe ou só, para um gato carente isso pode ser um problema.

Entretanto, se você tem um gato carente, saiba que você pode facilmente modificar esses hábitos com ferramentas e técnicas corretas.

Publicidade

Existem algumas razões específicas que podem levar seu gato a ser ainda mais dependente de você. Abaixo vamos listar algumas das principais causas. Saiba mais!

Problemas de saúde

Afinal, todos sabemos que estar com algum problema de saúde muda muito o nosso próprio comportamento, então com os gatinhos não seria diferente.

Entretanto, mesmo pequenos problemas de saúde também podem justificar uma mudança de comportamento nos gatos.

Publicidade

Sendo assim, a primeira coisa a fazer se você notar uma diferença no comportamento independente do seu felino é agendar uma visita ao veterinário de seu gato.

Qualquer mudança repentina de comportamento pode sinalizar problemas médicos, portanto marque uma consulta para um exame físico e explique a situação.

Recompensa inconsciente

Comportamentos desnecessários, como miar em excesso, abraçar constantemente e segui-lo o tempo todo pode não ser desejável.

Um gato carente pode ser consequência de reforços positivos que você pode estar dando a ele nesses momentos. Nesse caso, observe melhor seu comportamento com seu gato e saiba como agir.

Gato carente – Como solucionar esse problema?

Todos os gatos jovens e velhos podem apresentar um comportamento dependente de vez em quando. A boa notícia é que podemos mudar o comportamento dos gatos carentes através do reforço positivo.

Uma forma de fazer isso é se afastando do gato quando ele estiver no mesmo ambiente que você, dessa forma, se estiver no sofá e seu gato subir, você pode o retirar.

Outra forma de fazer isso é por meio de alguma barreira física, como fechando a porta para seu gato ou colocando algum objeto entre vocês. Você pode começar aos poucos, mas o ideal é que faça todos os dias.



Veja também sobre:

Vira-lata ou cão SRD – Tudo o que falam é verdade? Confira agora!

Visão dos gatos – Descubra agora como eles veem o mundo

Pastor Alemão – Confira alguns mitos sobre essa raça tão famosa

Gatos abrem os olhos com quantos dias? Descubra agora!

Quanto custa ter um cachorro? Confira algumas das despesas!

Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente as dicas vão ajudar. 

Deixe também o seu comentário, pois vamos postar artigos novos com os assuntos da sua preferência!

Publicidade

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!