Dogo Argentino – Saiba mais sobre este excelente cão de guarda!
O Dogo Argentino é um cão forte, atlético e leal. Eles podem ser tanto caçadores ferozes quanto protetores gentis de seus humanos. Confira!
O Dogo Argentino é um cão forte, atlético e leal. Eles podem ser tanto caçadores ferozes quanto protetores gentis de seus humanos.
Eles têm uma alta energia e, as vezes, uma desconfiança em relação a estranhos e outros animais. Assim, esse cão não é a melhor opção para donos de cães de primeira viagem.
Também precisam de muita atividade física e estimulo mental, junto com o treinamento do paciente. Caso contrário, podem se tornar entediados e destrutivos. Saiba mais!
Origem do Dogo Argentino
O Dogo Argentino é descendente do agora extinto Cão de Luta de Córdoba, um cão grande e feroz, feito para, como o nome mostra, lutar.
Então, Antonio Nores Martinez, um homem argentino, queria um cão de caça que pudesse lidar com o seu terreno, além de ser um companheiro fiel.
Nos anos 1920, Martinez começou a fazer criação seletiva e tinha como objetivo reduzir o desejo do cão de lutar para que pudesse cooperar em uma matilha.
Várias raças foram misturadas para alcançar os traços que são vistos na raça Dogo Argentino. Então, surgiu um cão de companhia confiável, com um forte impulso de caça, ideal para proteger terrenos e ser um fiel guardião da família.
Infelizmente, a raça ainda é, as vezes, utilizada em lutas de cães por causa de sua força e natureza destemida. Caso descubra algo do tipo, denuncie!
Aparência
Esse cão pesa em média 45 quilos e mede cerca de 60 centímetros. Além disso, o seu pelo é curto costuma ser branco, sem outras cores.
Personalidade e comportamento
O Dogo Argentino é uma raça fiel com tendência a ser muito territorial, o que os torna excelentes cães de guarda.
Eles são defensores de suas famílias humanas, mas seu forte instinto de caça pode não o tornar muito tranquilo perto de outros animais.
Com sua força é capaz de abater animais selvagens grandes, como javalis. Assim, esse cão lida melhor com um dono proativo e capaz de o adestrar corretamente.
Veja também sobre:
Mercado Pet – Por que o setor cresceu mesmo na crise?
Cão Shorkie – Confira algumas características dessa raça híbrida!
Gato American Bobtail – Saiba mais sobre essa raça!
Como criar cachorro em apartamento? Confira nossas dicas!
Gato arranhando móveis – Por que ele faz isso e como resolver?
Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente as dicas vão ajudar.
Deixe também o seu comentário, pois vamos postar artigos novos com os assuntos da sua preferência!
Seja o primeiro a comentar!