Gato Outros

Criar dois gatos em casa – Como evitar brigas? Descubra agora!

Criar dois gatos em casa pode não ser tão fácil. Para evitar brigas entre eles é preciso fazer algumas mudanças no seu lar. Saiba mais!

Criar dois gatos em casa – Como evitar brigas? Descubra agora!

Criar dois gatos em casa juntos pode se mostrar um desafio que varia de caso a caso. Afinal, a decisão de criar dois gatos significa o dobro da responsabilidade e da paciência na maioria das ocasiões.

Porém, se você ama gatos, então também é o dobro da diversão. Entretanto, para ter uma boa convivência, devemos evitar brigas entre eles. Saiba mais!

Publicidade

Criar dois gatos em casa – Como evitar brigas?

Para controlar a agressividade ou luta entre gatos isso vai depender do tipo de comportamento agressivo, mas pode incluir dessensibilização, técnicas de condicionamento ou terapia medicamentosa. Algumas formas são:

Spray: a luta é comum entre machos não-castrados e fêmeas não-castradas, podendo ser com gatos do mesmo sexo ou sexo oposto.

Esconderijos: fornecer nichos e esconderijos adicionais, tais como caixas e árvores para gatos, permite que seus gatos escapem e/ou se escondam quando se sentirem ameaçados ou com medo.

Publicidade

Diferentes pertences: tenha bem definido os itens de cada gato. Ter diferentes tigelas de comida e água, caixas de areia, nichos e brinquedos pode impedir a luta por recursos entre os pets.

Rotina: os gatos não são animais que têm muita rotina ou diferentes coisas para fazer. Mas, uma coisa que pode evitar que eles briguem é dar a eles sua refeição em horários diferentes.

Recompense o bom comportamento

Recompensar um gato por bom comportamento é sempre uma estratégia interessante para os encorajar a manter o comportamento.

Por exemplo, você pode recompensar seu gato toda vez que ele usar sua caixa ou esconderijo. Ao contrário, você também pode mostrar seu desgosto jogando um pouco de água perto dele, sempre que ele mostrar um mau comportamento.

Cuidar de vários gatos pode ser uma tarefa que exige muita paciência e atenção. Por outro lado, esses animais trazem muita alegria, mas tente sempre dar atenção a ambos os gatos em momentos diferentes para construir um melhor laço afetivo com eles.



Veja também sobre:

Cão-guia – Qualquer cachorro pode ser? Descubra agora!

Gato American Curl – Saiba mais sobre essa raça de felinos!

Ensinar seu cão melhora a relação – Confira essas 3 dicas simples!

Gato carente – Por que ele está tão apegado? Descubra agora!

Vira-lata ou cão SRD – Tudo o que falam é verdade? Confira agora!

Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente as dicas vão ajudar. 

Deixe também o seu comentário, pois vamos postar artigos novos com os assuntos da sua preferência!

Publicidade

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!