Cachorro

Cairn Terrier – Saiba mais sobre essa raça amigável e independente

Os cães da raça Cairn Terrier são independentes e amigáveis, que se destacam como bons companheiros da família. Descubra mais sobre essa raça!

Cairn Terrier – Saiba mais sobre essa raça amigável e independente

Os cães da raça Cairn Terrier são independentes e amigáveis, que se destacam como bons companheiros de família. Além disso, esses cães se dão bem em apartamentos e grandes lares com todo tipo de gente.

Publicidade

No entanto, eles precisam de atenção frequente para gostar sua energia. Saiba mais sobre esse pet incrível abaixo. Confira!

Origem do Cairn Terrier

O Cairn Terrier surgiu há mais de 200 anos na Ilha de Skye, na Escócia. Porém, originalmente esse pet fazia parte do grupo de cães Scotch Terriers. Mas só em 1912, o cão foi designado como uma raça, assim não fazendo mais parte do grupo.

Após isso, em 1913, então os primeiros Cairn Terriers começaram a ser importados para os Estados Unidos. Anos mais tarde, somente em 1917, o clube Cairn Terrier Club of America foi responsável por dar visibilidade a raça e a tornar membro do AKC.

Aparência

Publicidade

Sobre a aparência desse pet, os machos têm cerca de 25cm de altura e pesam em média 6kg e as fêmeas 23cm de altura e pesam por volta de 5kg.

Além disso, a cabeça é larga, as orelhas pequenas e retas. Seu corpo é pequeno, sendo assim um cachorro de pequeno porte, muito bom para aparamento.

Personalidade e comportamento

O Cairn Terrier é um cão muito amigável, além de feliz e alegre, ele gosta de conhecer as pessoas e ama contato humano. Assim como todo terrier: ele é independente, resistente e alerta.

Como qualquer cão da raça, ele ama cavar, latir e perseguir outros bichos menores. Além disso, ele é um bom cão de guarda, também, e anunciará qualquer visitante.

Embora independente, esse cão é muito leal à sua família e é mais feliz quando ele faz parte da rotina de seus donos. Por isso, ele gosta de ficar em casa, brincando com as crianças, acompanhando você de perto.

Mas tenha cuidado na hora de repreender esse pet, pois ele é muito sensível e fica triste com facilidade.

Veja também sobre:

Cachorro Pequinês – Saiba mais sobre esse cãozinho inteligente

Pitbull – Descubra duas das raças mais parecidas. Confira!

Cachorro arranhando a parede – Descubra o que isso significa

Gato Exótico – Descubra agora 5 curiosidades sobre ele!

Cachorros que latem menos – Descubra 3 das raças mais silenciosas

Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente as dicas vão ajudar. 

Deixe também o seu comentário, pois vamos postar artigos novos com os assuntos da sua preferência!

Publicidade

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!