Border Collie – Descubra mais sobre essa raça de cachorro
A raça Border Collie foi feita para reunir e controlar ovelhas nas regiões montanhosa da Escócia, mas hoje é muito popular no mundo.
A raça Border Collie foi feita para reunir e controlar ovelhas nas regiões montanhosa da Escócia e Inglaterra. Além disso, eles são famosos por seu olhar intenso, é com esse olhar que eles controlam seu rebanho.
Esse cachorro possui uma energia ilimitada, bom foco e vontade de trabalhar, tudo isso faz dele um cão de pastoreio de primeira linha.
Assim, ao redor do mundo, os Border Collies ainda hoje são usados para rebanho de ovelhas em fazendas e ranchos.
Origem do Border Collie
Os ancestrais do Border Collie existem desde que os humanos da Grã-Bretanha começaram a usar cães para ajudar na guarda e no rebanho de ovelhas. Nesse país, o cão de pastoreio se tornou um dos bens mais valiosos que um fazendeiro poderia ter.
Nos dias de hoje o Border Collie é popular como sendo o principal cão pastor de ovelhas. A sua habilidade superior de pastoreio leva muitos criadores a defender a procriação do Border Collies exclusivamente para trabalhar.
O Border Collie foi aceito pelo American Kennel Club em 1º de outubro de 1995.
Aparência
O Border Collie é um cão de tamanho médio, varia entre 15kg a 25kg e a sua pelagem é na maioria das vezes é preta. Mas, ele pode ser bicolor, tricolor, merle ou ter somente uma cor, exceto branco.
Esse cão possui uma quantidade enorme de energia e resistência física. Isso porque ele sempre trabalhou por longas horas desde sua criação.
Essa raça possui duas variedades de pelagem: áspera e lisa. Mas, ambas são de pelagem dupla, com uma pelagem exterior mais grossa e sub-pelo macio.
Personalidade e comportamento
Sua personalidade é alerta, enérgica e trabalhadora. Além disso esse cão é considerado o mais inteligente entre todas as raças. Assim, ele aprende muito rapidamente e consegue ser adestrado com facilidade.
Essa raça gosta de estar ocupada, conseguindo se adequar bem melhor com um estilo de vida que seja mais ativo.
Por isso, se você busca um cão mais quieto e que não sinta tanta necessidade de sair, o Border Collie não é a raça ideal. Isso porque ele precisa de estímulo, como treinamento, trabalhos e longos passeios, entre outros.
Veja também sobre:
Persa – Saiba mais sobre essa raça de gatos afetuosa e popular
Cachorro para apartamento – Descubra como escolher o seu
Gato Ashera – Saiba mais sobre esses felinos populares e caros
Cães que latem menos – Descubra agora 4 raças para sua escolha!
Gato Ragdoll – Descubra 4 curiosidades sobre essa raça de felinos
Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente as dicas vão ajudar.
Deixe também o seu comentário, pois vamos postar artigos novos com os assuntos da sua preferência!
Seja o primeiro a comentar!