O gato gigante: saiba tudo sobre o gato siberiano
Você sabia que existe gato gigante? Em primeiro lugar é preciso esclarecer que o gato siberiano é considerado gigante por ter um porte um pouco maior do que os demais felinos.
De estatura média, esse tipo de gato tem uma juba, bem característica da raça. Ele é gentil, afetuoso, brincalhão e super amoroso! O seu peso varia entre 3,6 a 7,2 quilos.
Ficou curioso para saber mais sobre o gato siberiano? Continue acompanhando e saiba tudo sobre o gato gigante! Boa leitura.
Características do gato siberiano
O gato siberiano é bem simpático e não tem problemas em conviver com outros animais de estimação. No entanto, o gato gigante gosta mesmo é de interagir com os humanos.
Ele gosta de crianças, podendo conviver perfeitamente com elas sem se tornar agressivo.
Algumas características do gato siberiano são:
- Corpo imponente, musculoso e leva, em média, cinco anos para atingir a sua maturidade;
- Seus traços são suaves e bem arredondados;
- Os olhos do gato siberiano são grandes, expressão doce, e, normalmente em cores verdes, ouro e cobre. No entanto, os gatos brancos podem ter os olhos azuis;
- As suas orelhas são de tamanho médio;
- As suas pernas traseiras são mais longas que as dianteiras, dando mais capacidade para o gato siberiano fazer o seu salto;
- A cauda é grossa.
Os pelos do gato gigante exige um cuidado especial. Portanto, para mantê-los brilhantes e bonitos, o ideal é que ele seja escovado pelo menos, três vezes por semana.
Isso porque esse cuidado evita que o pelo do gato siberiano embole. Quando eles embaraçam, causam dores no corpo do animal.
Entretanto ao contrário da maioria, o gato siberiano adora água. Portanto, não é difícil encontrá-lo brincando em banheiras, piscinas ou, até mesmo, em suas tigelas de água.
Brincadeiras que envolvam água vão deixa-lo muito feliz! Além de fresquinhos.
Além disso o gato siberiano sempre gosta de aprender novos truques. Claro, de forma divertida. Assim como todos os gatos, ele também tem dificuldades de obedecer a comandos. Ou seja, ordem não é com ele.
Portanto ao ensinar algo para o gato gigante, procure usar um tom mais brincalhão e amigável.
Qual a alimentação para o gato siberiano?
Todos os gatos devem ter seu comedouro e bebedouro bem perto. Por isso, o gato siberiano não seria diferente. Assim deixe a sua vasilha de comida e água onde seus olhos possam encontrar facilmente.
O gato gigante tem preferência por água corrente. Portanto, se ele estiver próximo a uma fonte, por exemplo, vai preferir beber água do que comer.
A quantidade de ração dada ao gato gigante varia de acordo com o seu peso. Assim sendo caso você tenha dúvida, pode verificar com o veterinário de sua confiança. Ele dará a medida certa para alimentar o seu bichano.
Até um ano de idade, o gato siberiano é considerado um filhote. Portanto, compre ração especial para filhotes até essa idade dele. Depois dessa fase, ele já pode comer ração para adultos.
Qual o espaço ideal para criar um gato gigante?
Qualquer lugar é bom para o gato siberiano. Isso porque eles se adaptam facilmente ao espaço que estão. Desde que o ambiente esteja cheio de humanos, para ele está excelente!
Assim, caso você queira ter um gato gigante, precisa ter tempo para se dedicar a ele. Afinal, ele ama mais gente do que gato.
Sendo assim, como você viu, o gato siberiano é bem tranquilo, gostando bastante da convivência com os seus donos. Portanto, carinho e atenção são essenciais para manter a boa relação entre vocês.
Vale ressaltar que a saúde do gato gigante não tem muitos problemas de saúde. Mas a ida ao veterinário deve ser com periodicidade, uma vez que ele será cuidado devidamente por um especialista e fará as prevenções certas da raça.
O gato siberiano não é agressivo e nem vai ficar pulando em sua estante. Mas vai gostar de ter um cantinho especial na casa para tirar longos e belos cochilos. Ele é brincalhão e vai animar ainda mais a sua vida!
Portanto se você quer uma companhia amorosa e silenciosa em casa, o gato siberiano é perfeito! Ele vai encher o ambiente de carinho e alegria. Além disso, eles são bastante inteligentes e vão saber quando é o momento certo para brincar ou não.
Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!