Cão Pinscher – Saiba mais sobre essa raça confiante e curiosa!
O cão Pinscher foi criado originalmente na Alemanha para caçar pragas, mas hoje seu principal papel é ser um bom companheiro. Saiba mais!
O cão Pinscher foi feito originalmente na Alemanha para caçar pragas, principalmente ratos, nas casas e fazendas.
Porém, muitas pessoas pensam que eles vieram do Doberman, mas embora sejam semelhantes em aparência, são raças diferentes.
Popular como o “Rei dos Miniaturas” por sua aparência imponente e confiança, o cão Pinscher é corajoso, enérgico e alerta.
Além disso, eles podem se adaptar facilmente à vida de apartamento, mas por conta de sua energia, eles precisam de exercício diário.
Origem do cão Pinscher
O Pinscher é uma raça antiga, que surgiu há centenas de anos na Alemanha, onde sua função principal era exterminar ratos e outras pragas. Muitas pessoas pensam que o Pinscher é um mini Doberman, mas na verdade não é.
O desenvolvimento do Pinscher se popularizou em 1900, onde foram exibidos pela primeira vez na Exposição Canina de Stuttgart na Alemanha.
A partir daí, a raça foi se tornando cada vez mais popular ao redor da Europa e, em 1929, a American Kennel Club a reconheceu como raça.
Aparência
Esse cão tem cerca de 20 centímetros e pesa por volta de 4 quilos. Além disso, seu pelo costuma ser escuro, puxando preto, marrom chocolate, tons de marrons avermelhados e cores semelhantes.
O pelo dele não precisa ser escovado com tanta frequência, mas recomendamos que você o escove semanalmente para manter o brilho.
Personalidade e comportamento
Ele tem uma personalidade curiosa e confiante que encanta e impressiona seus donos. Isso porque ele é cheio de coragem e está sempre pronto para agir.
Além de ter uma energia ininterrupta essa raça é muito inteligente e vigorosa. É um excelente cão de guarda.
Além disso, esse cão pode ser bastante fujão, por sua natureza investigativa, se você mora em locais abertos não perca ele de vista.
Se você busca um cão para apartamento, com certeza ele pode ser uma boa opção, mas recomendamos o treinamento para que controle melhor os latidos.
Veja também sobre:
Gato Nebelung – Saiba mais sobre este felino de pelo longo!
Yorkshire Terrier – Um companheiro cheio de energia e carinho
Cacatua e Calopsita – Confira as principais diferenças entre elas
Cães de pernas curtas – Confira essas 3 raças para sua escolha!
Gato Bengal – Ágil e atlético. Saiba mais sobre essa raça!
Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente as dicas vão ajudar.
Deixe também o seu comentário, pois vamos postar artigos novos com os assuntos da sua preferência!
Seja o primeiro a comentar!