Yorkshire Terrier – Um companheiro cheio de energia e carinho

Pequeno em tamanho, mas enorme em personalidade, o Yorkshire Terrier é um companheiro cheio de energia e carinho. Saiba mais sobre ele!

Yorkshire Terrier – Um companheiro cheio de energia e carinho

Pequeno em tamanho, mas enorme em personalidade, o Yorkshire Terrier é um companheiro cheio de energia e carinho.

Essa é a raça miniatura (toy) mais popular nos Estados Unidos, sua aparência elegante e adaptação para apartamentos conquista a todos.

Publicidade

Mas embora sejam bons cães de apartamento, eles podem ser barulhentos e precisam de treinamento desde cedo.

Além disso, é preciso sempre dar atenção em algum momento do seu dia para o pet, seja brincando ou cuidando de sua aparência.

Origem do Yorkshire Terrier

Durante a Revolução Industrial na Inglaterra, trabalhadores escoceses trouxeram consigo um cão conhecido como Paisley Terrier.

Publicidade

Mas esse cão é bem diferente do Yorkshire. Então, especula-se que o Paisley teve cruzamento com outro terrier assim gerando o Yorkshire Terrier que conhecemos hoje.

Em 1861, um Yorkshire ficou à mostra em uma exposição e a partir daí se popularizou na Inglaterra e, com o passar do tempo, nos outros países. Em 1874 a raça foi reconhecida pelo British Kennel Club.

Aparência

Os Yorkshire Terriers devem ter por volta de 20 centímetros e não pesar mais de 3 quilos. Mas não se apegue ao tamanho, pois ele pode variar bastante dentro do limite dos toy. Além disso, o pelo desse pet costuma ser longo e ter dois tons de marrom.

Em geral, eles nascem pretos, com a pelagem azulada e bronzeada que se desenvolve gradualmente, geralmente depois de um ano de idade.

Comportamento e personalidade

Inteligente e seguro de si mesmo, o Yorkshire Terrier possui espírito aventureiro, mas é muito carinhoso e adora um colo.

Porém, essa raça pode ter diferentes personalidades, por isso recomendamos que você conheça os pais para ter certeza se é o temperamento que você busca. Isso porque alguns são alegres e extrovertidos, outros quietos e retraídos.

Se você o treinar e o socializar desde cedo, com certeza terá um animalzinho educado e obediente. Além disso, esse cãozinho precisa de atenção, se não puder ficar muito tempo com ele, considere ter mais de um.



Veja também sobre:

Cacatua e Calopsita – Confira as principais diferenças entre elas

Cães de pernas curtas – Confira essas 3 raças para sua escolha!

Gato Bengal – Ágil e atlético. Saiba mais sobre essa raça!

Buldogue Inglês – A companhia ideal para adultos e crianças

Gato American Wirehair – Carinhoso e cheio de energia. Confira!

Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente as dicas vão ajudar. 

Deixe também o seu comentário, pois vamos postar artigos novos com os assuntos da sua preferência!

Publicidade

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!